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sexta-feira, 26 de março de 2010

POR QUE SEU BLOG NÃO LHE DÁ LUCRO!?

Dentro de tantos milhares de blogs que estão ativos na blogosfera hoje, acredito que apenas uma pequena fatia dê algum lucro para seus proprietários, para pelo menos pagar o registro anual do domínio e a hospedagem.
Muitos dos blogs que não dão nem esse lucro são porque são blogs pessoais, que o dono não está interessado em obter rendimentos ou então nem sabe que isso  é possível. Porém existe uma outra grande parcela de blogs que não dão lucros mas que seus donos realmente gostariam que eles dessem algum retorno financeiro.
Nesses blogs existem programas de afiliados, banners e anúncios adsense, porém nenhum deles chega sequer ao payout mínimo para poder retirar o pagamento, nesses casos, e principalmente naqueles onde o número diário de visitantes é pequeno, é necessário escolher apenas um ou no máximo dois tipos de rentabilização, assim consegue-se chegar ao payout mínimo de um ou dois programas pelo menos. É importante também fazer a otimização dos artigos para palavras-chave pré-definidas, não só com o objetivo de conseguir chegar aos primeiros resultados dos mecanismos de busca, mas também pelo fato de ajudar na contextualização de seus anúncios Adsense, já que quanto mais contextualizados mais aumenta a probabilidade deles receberem cliques dos visitantes.
Mas o fator mais importante que faz a diferença entre blogs que dão centenas de euros aos seus donos e os que não dão nada, é o conteúdo. Sem dúvida nenhuma prover conteúdo relevante para seus leitores é o primeiro passo para conseguir ganhos com blogs. Por mais que pense que se os seus leitores encontrarem conteúdo relevante eles não vão clicar em seus anúncios, está muito enganado, pois se o conteúdo for relevante e os anúncios contextualizados aumentará em muito as chances de conseguir cliques além de aumentar a credibilidade e reputação sua e de seu blog.
Por isso pense primeiro sempre que o conteúdo do seu blog deve ser desenvolvido pensando na necessidade dos seus visitantes, e não apenas nos cliques que pode conseguir.

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