Seguidores

sexta-feira, 26 de março de 2010

CUIDADO COM OS OVOS DE PÁSCOA!

Priscylla Meira
ClickPB


A Páscoa está chegando e muitas pessoas aproveitam a época mais doce do ano para ter um lucro extra, produzindo e vendendo ovos de chocolate caseiro. Mas, apesar de parecer um bom negócio para quem produz e para os consumidores, que normalmente pagam mais baratos pelos ovos caseiros, a Agevisa faz um alerta e recomenda que a população não compre ovos de chocolate produzidos artesanalmente.

O gerente de Alimentos da Agevisa, Flávio Pinto, explica que os ovos produzidos em casa não passam por nenhuma fiscalização que garanta a qualidade do produto. “Se a pessoa compra um ovo de chocolate caseiro e tem uma infecção intestinal, ela vai reclamar de quem?”, indagou.

Flávio explica ainda que mesmo ao comprar ovos de Páscoa industrializados e vendidos nos supermercados, o cliente precisa ter alguns cuidados para garantir que está adquirindo produtos com uma qualidade garantida. “O cliente precisa verificar desde a embalagem dos ovos, se estão íntegras, sem furos, até a data de fabricação e validade do produto. Além disso, é necessário observar o armazenamento dos ovos, que devem estar em temperatura adequada (ambiente) e se possuem a autenticação do órgão de vigilância sanitária responsável”, alerta o gerente de Alimentos.

Para aqueles que desejam produzir ovos artesanalmente, Flávio recomenda que procurem a Agevisa para que sejam regulamentados. “É preciso que estas pessoas tirem a licença sanitária. A Agevisa vai até o local, que precisa ser uma cozinha industrial isolada da casa, e faz a fiscalização do ambiente”, explicou o gerente, acrescentando que, se for necessário, a Agevisa aponta que itens deverão der adequados para que seja emitida a licença sanitária.

Nenhum comentário: